Rota da EN2: um projecto turístico mais sustentável

Penacovactual, 18 Julho 2021

Humberto Oliveira assinalou ontem o 12° Feriado Municipal enquanto presidente da Cámara Municipal. Foram 12 anos intensos, de aprendizagem, de projectos, de avanços, de recuos, de obra e de intervenção política que me deixam orgulhoso», argurmentou o edil, viajando no tempo para um balanço exaustivo.

O município reconheceu o contributo de Jorge Brito (CIM-RC). José Travassos Vasconcelos; (jornalista da Comarca de Arganil) e Luis Machado (presidente Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2), pelo contributo no desenvolvimento de Penacova.

Humberto Oliveira aproveitou o Feriado Municipal para destacar as ideias simples e inovadoras que têm um alcance significativo e que servem para promover locais, regiões e até levar Portugal além-fronteiras. Na plateia do auditório da Biblioteca Municipal de Penacova/Centro estava Luís Machado, presidente da Camara Municipal de Santa Marta de Penaguiâo, e autor de uma «simples e genial» ideia da última década: a Rota da EN2.
«Tão simples e genial que, no dia em que assinámos o primeiro compromisso, em 2015, em Santa Marta de Penaguião, disse a Luís Machado “como é que eu não me lembrei disto?”. Talvez porque não joguei à bola na EN2, mas também como lhe disse, nasci num quarto virado para a EN2. Por isso, eu podia ter visto primeiro. Não vi, mas o Luis Machado viu. E ainda bem que viu, sendo este, de facto, um dos projectos turísticos mais sustentáveis que temos nos nossos territárias».

VER NOTÍCIA